Reserva da Antologia Pessoal: MINHA DOR

MINHA DOR

A minha dor me corta
                   Me corta o peito
                                  A cabeça
                   Me corta a voz
                   Me faltam lágrimas
                   Me seca a boca
                   Me ofusca os olhos

A minha dor
                   Dói
                   Me deixa sem cor
                   Me desbota as roupas
                   Me tira o tempero do almoço

A minha dor
                  Me fala do que não tenho
                  Me mostra meus desejos
                  Me traz o translúcido desejo do analgésico-cura
                  Me veste com trapos
                  Me expõe farrapo
                  Me deturpa-condena
                  Me impõe esquecer que “sou filho do carbono e do amoníaco”
                  Me lembra do “EU” de Augusto
                  Me apaga os Anjos
                  Me faz velar os Velosos que não escuto
                  Me corta Lumieri, Almadôvar, Kurosawa
                  Me arranca Fellini e apaga Masina
                  Me oferta um mundo sem arte
                  Me esconde o pão e circo, que os Romanos já ofereciam...
                  Me faz matar o leão e não comer a carne

A minha dor
                  Me coloca às margens da farmácia-vida
                  Me grita palavras que não escuto por não sabê-las
      E ainda Me leram que: “quem não luta pelos seus direitos, não é digno de tê-los"

A minha dor
      Só não Me subtrai a alegria da vida.

Um comentário:

Aldrina Cândido disse...

Ler este poema trás lembranças...

Postar um comentário

Se desejar, deixa umas palavrinhas... rs

Subir